Projectos 2018 por Emanuel Lomelino


Ao longo dos últimos nove anos (altura em que comecei a frequentar eventos literários e a interagir com o universo da escrita) envolvi-me em diversos projectos; uns mais impactantes que outros; alguns bem sucedidos, outros nem por isso. De todos tenho recolhido valiosos ensinamentos que me têm ajudado a ser cada vez melhor - dando importância ao que realmente importa, aprendendo a fixar as minhas energias na essência, conseguindo separar a emoção do trabalho, etc.

Esse aprendizado também tem sido útil para melhorar os meus projectos pessoais e levá-los a bom porto.

Bem, eu falo em projectos pessoais mas a verdade é que o plural nem deveria ser aplicado, uma vez que o projecto é apenas um (divulgação da lusofonia) mas com várias vertentes e ferramentas nas redes sociais.

Não cairei na tentação de voltar a fazer um resumo da história desse projecto (já o fiz tantas vezes). Prefiro centrar este meu texto no que acontece neste momento e no que está para acontecer brevemente.

Limitar-me-ei a dizer que a parceria TOCA A ESCREVER/IN-FINITA evoluiu e, a partir deste momento, o projecto chama-se IN-FINITA e centrará as suas atenções na divulgação da lusofonia em simultâneo com a prestação de serviços.

Os rostos visíveis deste projecto já são conhecidos de todos: Emanuel Lomelino e Adriana Mayrinck, o rosto semi-escondido (por opção própria) Julia Mayrinck.

Conhecendo de antemão o que existe de deficitário no universo da escrita, sabendo as preocupações dos autores e os anseios de editores, a IN-FINITA propõe-se desenvolver algumas acções para colmatar as lacunas identificadas e desse modo dar maior impacto ao que se vai criando, emprestar maior rigor no que é produzido, dar maior visibilidade ao que, por norma, cai no obscurantismo e esquecimento. 

No momento em que escrevo este texto já existem algumas certezas quanto ao futuro que nos espera e que, tenho a certeza, serão bem acolhidas junto do nosso público alvo: autores e editores.

Brevemente serão publicitadas algumas iniciativas nossas que serão apenas o início de uma caminhada que se antevê muito risonha e impactante. Temos o conhecimento, as ferramentas necessárias e a vontade férrea de levar-vos a todos. Será uma caminhada nossa mas também de todos aqueles que entenderem sermos úteis nos seus propósitos e projectos. 

Comentários

Postagens mais visitadas